segunda-feira, 19 de abril de 2010

Segurança na UNIFAP [?]

 Por Emanuel Mergulhão

No primeiro dia letivo de 2010, dia 8 de fevereiro, Ronald, um amigo de sala, surpreende-me com a informação de que furtaram sua moto no estacionamento da UNIFAP. Na verdade, não posso nem dizer que fiquei surpreendido, já que é a QUARTA VEZ que isso acontece APENAS ENTRE ACADÊMICOS DA MINHA SALA.

Vale ressaltar que eu estudo à tarde, o turno em que tais incidentes ocorreram, não estando os riscos de furto sujeitos apenas à escuridão da noite.

Discutindo sobre o triste fato, um amigo de Ronald, o qual não lembro o nome (e então chamá-lo-ei de "Fulano"), contou a seguinte história:
"Certa vez, a chave de minha moto quebrou. Então, pedi que meu irmão me trouxesse uma enorme tesoura de jardinagem para que cortássemos o cadeado dela e a levássemos empurrando. Dois vigilantes da UNIFAP somente me observaram cortando o cadeado e nada falaram, não perguntaram meu nome, nem me questionaram. Sorte que eu era o dono da moto! E SE FOSSE OUTRA PESSOA MAL INTENCIONADA?!"   (Fulano)

Aí eu me pergunto: para que a UNIFAP contrata a Norsegel para trabalhar na segurança do Campus? Infelizmente, o esquema de segurança de nossa instituição favorece apenas o conjunto predial dos órgãos e blocos de nossa instituição; enquanto o patrimônio e a vida dos acadêmicos, funcionários e visitantes não estão sendo contemplados com isso!


Emanuel Mergulhão
Acadêmico da Matemática da UNIFAP
Militante do Campo Contraponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário