ATO PÚBLICO POR MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO AMAPAENSE
Apontado pelo IBGE como terceira maior fonte de despesas das famílias brasileiras, o transporte público é uma das maiores problemáticas enfrentadas por estudantes, trabalhadores, idosos, deficientes, e muitos outros usuários do serviço. Portanto, como condição necessária ao exercício do direito de ir e vir da população dependente do transporte coletivo, tal ferramenta deve ser assegurada a todos e todas e não somente assegurada, mas também com a devida qualidade.
Desde sempre, no nosso estado, prefeitura e governo “unidos pelos empresários” vem aplicando sucessivos aumentos de tarifa muito acima da inflação e do reajuste salarial dos trabalhadores. Poucas empresas monopolizam o setor e fazem da população refém de sua ambição, elevando o preço e colocando nas ruas ônibus cada vez mais sucateados. Hoje, nos deparamos com dois pontos relevantes no que diz respeito a essa problemática:
1. 1. A condição do transporte público intermunicipal, que é sentida na pele por seus usuários: ônibus sucateados, superlotação, tarifa abusiva, ônibus que não param nos pontos durante o período noturno e
2. 2. A recente ameaça de reajuste da tarifa municipal anunciada pelo SETAP de R$1,95 para R$ 2,55, que indiscutivelmente é descarada, incoerente, e imoral!
Diante dessa injustiça os estudantes resolveram não ficar calados, e é lançando o grito de rebeldia que convidamos você e todos os usuários do transporte público amapaense ao ATO PÚBLICO POR MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO!
ATO PÚBLICO POR MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO!
DATA: 26.03 (sexta-feira)
LOCAL: em frente à UNIFAP
Concentração a partir das 16h
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES-DCE e CENTROS ACADÊMICOS DA UNIFAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário