O CONTRAPONTO está presente no movimento estudantil sempre informando o acadêmico e propondo o debate politizado de temas pertinentes à Universidade e à sociedade em geral, além de participar da construção de muitas atividades acadêmicas científicas e culturais e presente nas bandeiras de luta do movimento.
Sempre em busca da democracia, o CONTRAPONTO persiste na reprovação do credenciamento da Fundação Marco Zero como fundação privada de “apoio” para gerir os recursos financeiros de nossa Universidade, num processo totalmente equivocado, sem debates promovidos e, mais ainda, sem o conhecimento da enorme parte desta instituição que é a comunidade acadêmica. NÃO À PRIVATIZAÇÃO!
Quanto a Rádio Universitária, mais nova ferramenta que deveria ser do estudante, o CONTRAPONTO propõe que sua construção seja feita também pelos acadêmicos, com suas contribuições artísticas, científicas e informativas, e não seja um espaço monopolizado pela administração da Universidade como assim impôs a decisão da Reitoria. Convidamos você para lutar por esse espaço!
E, em ano de eleições para reitor, o CONTRAPONTO vem repudiar a nova decisão do MEC que torna sem efeito as deliberações dos movimentos sociais nas decisões da instituição. O acadêmico deve ter o direito de eleger o Reitor da sua Universidade e com paridade de votos. Não podemos aceitar que o voto de um docente valha por quase 200 votos de acadêmicos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário