segunda-feira, 3 de maio de 2010

Enquanto isso, no Amapá...

por Emanuel Mergulhão

- A realidade da maternidade Mãe Luzia vem à tona no Fantástico, em rede nacional, onde morre uma criança a cada dois dias. Isso porque nem tocaram no ponto do Hospital do Câncer! 
 
- Os professores do último contrato administrativo estão no interior há mais de dois meses sem receber os salários.
 
- O SETAP faz uma espécie de "murro do pisão" pra ver quem consegue receber suas carteirinhas, isso após pagar R$ 35,25 e aguardar um mês (no mínimo). A partir de 8h da manhã, distribuem Cartão Provisório para os 50 primeiros sonâmbulos que passaram a noite na fila. Se você for o 51º da fila, volte pra casa, infelizmente! A menos que se proponha a ocupar o prédio com o seu próprio corpo, como o fiz! ;) 
 
- Os cobradores de ônibus de uma empresa que faz rota pra Santana, a qual não lembro agora, estão recebendo seus salários por sorteio! Isso mesmo.. todo mês, metade dos funcionários são sorteados e levam seu suado e merecido pagamento! E não vale se filiar ao Sindicato, senão é demitido!
 
- E o TRE.. mais uma vez, nossos juízes sempre salvando a o "mandato a base de liminar" do nosso penta-hexa-hepta-cassado prefeito por falta de provas contundentes! E, como se não bastasse, este ainda entrou com representação contra a juíza Sueli Pini, por estar fazendo o seu trabalho e não ter se corrompido a Sarneyville e Cia. 
 
É, meu caro Rogério Borges! Infelizmente, nada disso é abstrato! =/ 
 
 
Emanuel Mergulhão 
Militante do Campo Contraponto
Acadêmico de Matemática da UNIFAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário