quinta-feira, 3 de junho de 2010

Nota de repúdio contra o Pr. Gerson Mattiello, da Assembleia de Deus de Madureira – Macapá

CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA – CAHIS/UNIFAP
NOTA DE REPÚDIO

Nós, estudantes da Universidade Federal do Amapá, neste ato representado pelos Centros Acadêmicos abaixo assinados declaramos nosso manifesto de repúdio ao Pr. Gerson Mattiello, Pr. Presidente da Assembleia de Deus – Min. de Madureira diante dos últimos fatos ocorridos nesta cidade de Macapá, Estado do Amapá.

Em defesa dos movimentos democráticos que tomem por base os princípios constitucionais da liberdade de expressão, da liberdade de organização, e todos os demais direitos assegurados pela CF de 1988, não poderíamos deixar de nos posicionar diante da denúncia de corrupção e de coação sofrida pelos nossos companheiros daquela Instituição Religiosa, nas dependências da igreja.

Mediante fortes denúncias de crime financeiro naquela Entidade, tomamos conhecimento que na noite do dia 5 de janeiro do corrente ano, durante formação da nova diretoria da igreja (gestão 2010), todos os membros foram surpreendidos com uma “prestação de contas” totalmente deturpada e incompleta de um extrato bancário correspondente a uma empresa administrada pelo referido pastor, fato este que vinha deixando dúvidas sobre a origem do recurso e sua possível utilização, uma vez que se tratava de movimentação de quantias altas. Durante o culto, assistido inclusive por força policial a pedido do pastor, este por várias vezes se dirigiu aos membros solicitantes da prestação de contas com agressões verbais, tornando estes requerentes à vista de toda a assembleia como conspiradores contra sua função de presidente, ao invés de pessoas que simplesmente procuravam esclarecimentos e a garantia de seus direitos. A presença da polícia foi justificada pelo próprio pastor presidente sob o discurso que “haveria um grupo de pessoas que planejava promover desordem durante a reunião” e que “naquele culto ninguém ia bagunçar, a ordem seria mantida nem que fosse através da polícia”. Além disso, em vários momentos o pastor se utilizou de expressões referentes ao Diabo e ao crime, tais como: “querem me tirar daqui, mas esse Diabo vai ser envergonhado é hoje!” ou “com esse tipo de gente eu não quero nem conversa, só falo com eles se for na polícia ou na justiça” para caracterizar esses possíveis “conspiradores e baderneiros”.

Não bastando todos esses desmandos, o pastor teve a ousadia de tentar depreciar o modo de vida ribeirinho do Amapá, ao afirmar: “esse dinheiro é meu, não tenho culpa se tem gente que fica dormindo numa rede até meio-dia e tomando açaí”, mostrando claramente sua opinião preconceituosa quanto à cultura do nosso Estado.

Nós, estudantes da Universidade Federal do Amapá, não podemos nos calar diante de tudo isso. Não podemos nos omitir ante aos desmandos contra os valores morais e éticos que a própria igreja propaga não só para os seus fiéis como também para toda a sociedade. Tal Instituição Religiosa que deveria proporcionar um ambiente de paz, de harmonia e de respeito ao próximo tem se transformado, devido às atitudes do Pr. Gerson Mattiello, num ambiente de perseguição, autoritarismo, abuso de poder, agressão moral e de hipocrisia diante de tudo o que se diz pregar.

Como, em pleno ano de 2010, após 22 anos da Promulgação da Constituição Federal, ainda presenciamos atitudes ditatoriais, como o uso de força policial para calar lideranças que se opõem à falta de liberdade de opinião? Como se calar diante de tamanha prepotência e repressão contra nossos companheiros assembleianos? Acreditamos que diferente dos companheiros que tem lutado pela transparência na utilização dos recursos daquela Igreja, o Pr. Gerson Mattiello rompeu com a moralidade e agrediu diretamente pessoas que simplesmente sonham com um país em que haja o mínimo de corrupção e o máximo de ética, e que por isso mesmo buscavam ver tais valores dentro de sua própria igreja, visto que os indícios de crime financeiro naquela Instituição são muito evidentes.

Assim, os estudantes da UNIFAP vêm manifestar total repúdio a este ato imoral, antiético e criminoso, bem como solicitar às autoridades judiciais e eclesiásticas medidas punitivas ao Pr. Presidente Gerson Mattiello, uma vez que a denúncia trata-se não somente pela perseguição sofrida pelos companheiros, mas também aos fortes indícios de corrupção e enriquecimento ilícito, fatos que não mancham apenas a Igreja Assembleia de Deus, mas também toda uma coletividade, haja vista que o dinheiro envolvido nesse esquema corrupto também é adquirido através de convênios com o Governo do Estado do Amapá, logo, o nosso dinheiro!


“Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que torne possível a bondade; em vez de serem apenas livres, esforcem-se para criar um estado de coisas que liberte a todos!” (Bertold Brecht)

Assinam a nota:
Centro Acadêmico de História – CAHIS;
Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto – CADISP;
Centro Acadêmico de Ciências Sociais – CACS;
Centro Acadêmico de Matemática – CAMAT;
Centro Acadêmico de Geografia – CAGEO;
Centro Acadêmico de Pedagogia – CAPED;
Centro Acadêmico de Biologia – CABIO.

Fonte: Blog Pravda

10 comentários:

  1. Infelizmente aqueles que têm se levantado contra toda essa falta de vergonha desses pastores sem escrúpulos têm sofrido uma onda de perseguição sem limites. A coação é tão forte que muitos não podem se identificar senão tá na LISTA NEGRA do presidente, mas não importa, e verdade vem, para a vergonha daqueles que sustentam essa gestão corrupta e ditatorial desse que se diz pastor... valeu blog contraponto por também contribuir pela transparência na utilização dos recursos das instituições sociais........... abç... membro da Ass. de Deus - madureira

    ResponderExcluir
  2. Depois de eu ter visto tudo isso que saiu na mídia, através de blogs(que não éhhh um único que está no ar), eu não acredito que esse pastor vai ter coragem de enfrentar olhando nos olhos, o senhor Bispo Doutor Manoel Ferreira, que já havia mostrado sua opinião em relação a esse assunto, quando quiz transferi-lo pra outro campo.
    Mas não! quiz continuar com essa propotência, acabando com a igreja! Onde já se viu, um pastor que não da conta de cuidar de uma igreja num Estado que é o menor da federação? ainda fica aí tentando mostrar que já estava tudo resolvido..dizendo: "o pastor Oídes me considera filho não vai me tirar daquí esses demônios tão derrotado". Mas como os FATOS mostram ele tá agora ai doidinho querendo desatar esses "nóis" que fez durante esse tempo todo e continuando a mentir em cima do altar..
    forjando um culto, onde se quer não havia 25 membros da igreja, eram todos convidados vindo de outros municípios! Isso éhh tão verdade que ontem dia de SANTA CEIA a igreja estava vazia. Onde estão os fiéis cristãos pastor Gerson Mattiello desta igreja?

    Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
    2 Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam
    o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
    3 E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
    4 E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.

    bY:_______ Eli MelPer

    ResponderExcluir
  3. Getulio dos Santos Braz Junior6 de junho de 2010 às 21:09

    Comentário de Getulio dos Santos Braz Junior, MEMBRO do ministério de Madureira, separado a auxiliar de diácono em dezembro de 2009!
    Eu tenho passado por essa opressão, pois faço parte dessa instituição religiosa, dediquei-me de corpo e alma para fazer a obra do SENHOR JESUS crescer, o salário que recebo é essa perseguição, cheia de mentiras contra as nossas vidas, mandando famílias se afastarem umas das outras,tudo porque temos opiniões de acordo com a Luz da bíblia e "elas" reprovam as atitudes do Pr. Gerson Mattiello, o qual é o Preidente da Conamad Amapá e presidente do campo de macapá, sendo que a igreja sede fica na Rua Adilson José Pinto Pereira, 140 São Lázaro - Tel: (96) 3222-7817 - CEP: 68.908-610. Desde o começo do ano de 2010 estamos sofrendo com todas essas situações, não dá nem pra acreditar de tão terrível que são as atitudes do pastor Gerson mattiello contra nossas vidas, reprovo todas essas ações dele, não sou omisso a verdade, por isso me coloquei nessa posição, creio que DEUS está preparando a saída de seu povo do cativeiro! Porque são os falsos profetas da época moderna. Usam a “palavra de DEUS”, segundo eles, para persuadir os fiés e apropriarem-se de vultosas quantias em dinheiro. Jesus de Nazaré sempre combateu os falsos profetas. E quem eram eles? Os fariseus e escribas que fanatizavam (mentiam) o povo, com intuito de apoderar-se de dinheiro. E a obra cristã vem novamente desmascarar os falsos profetas porque no Brasil e no mundo o desenvolvimento cristão vem tomando força na mídia: cinema, literatura., tv, rádio e internet. Por isso a causa de tantos escândalos mas chegará a hora que muitas destas atitudes de líderes “Lobos”, alimentadas pelos desejos escusos do enriquecimento sem causa, cairão por terra, por causa da força destes seguidores fiéis a JESUS CRISTO que ainda permanecem nos tempos atuais.
    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
    APOCALIPSE 21:8 Diz assim: Quanto, porém, aos COVARDES, aos INCRÉDULOS, aos abomináveis, aos assassinos, aos IMPUROS, aos feiticeiros, aos IDOLATRAS e a todos os MENTIROSOS, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
    Façam a sua parte, falem a verdade não sejam omissos!
    Que a Graça e a Misericórdia de DEUS estejam sobre nossas vidas!
    Eu coloquei esse comentário dia 30/05/2010 em um blog, algumas pessoas do ministério de madureira leram, vejam o que aconteceu no outro comentário!

    ResponderExcluir
  4. Getulio dos Santos Braz Junior6 de junho de 2010 às 21:11

    Peço a todas as pessoas que estão colocando seus comentários para terem cuidados ao dar apoio a essas pessoas que estão sendo perseguidas, pois vocês também podem ser alvos de perseguição.
    E A PERSEGUIÇÃO CONTINUA!
    Ontem dia 1° de junho de 2010, terça-feira dia de culto na assembléia de DEUS ministério de madureira, o culto foi dirigido pelo vice presidente pr. uildes, onde o mesmo foi responsável em passar a seguinte noticia a todos que estavam ali, ele disse: O irmão Getulio Braz e o presbitero Elbi Pinheiro, irão ser expulsos da nossa igreja pela propria conamad, instituição que é responsável pela igrejas assembleianas ministerio de Madureira em todo o Brasil, pelo fato de terem feito comentarios em blogs a respeito da igreja!
    Ainda tem irmão da igreja que vem em defesa desses pastores, ora se vão me expulsar ou não, tanto faz como tanto fez, agora, que eu tenho direitos a serem assistidos pela lei, isso eu tenho e não abro mão deles, vou lutar contra essa ditadura eclesiastica até acabar essas ações desses pastores sem escrupulos, que não tem base em seus fundamentos e querem pela força, fazer com que nós membros apoiemos suas atitudes, já acabou a idade das trevas, o tempo da inquisição romana acabou, mas tudo isso acabou pra nós membros que tem um pouquinho de conhecimento das escrituras e da historia secular, porque para eles “pastores em divida”, ainda não acabou, qualquer tipo de manifestação é repelida assim, “rebeldes”, “endemoninhados’, “expulsos”, como foi o caso dos pastores que pediram a prestação de contas, e o culto de ontem a noite ainda não acabou,ele ainda ordenou! que as pessoas faltassem em seus compromissos na quinta-feira a noite, onde ocrorrerá um culto para uns pastores que vem de outros estados, esses pastores vem analisar esses escândalos, e os pastores que estão com a corda no pescoço querem enganar essas pessoas mostrando que a igreja está lotada, eles vão querer lotar a igreja e já estão se virando pra isso acontecer, podem até enganar esses pastores, mas vai ser por pouco tempo!
    Estão perseguindo a mim e a todos que se oporem a “eles”, peço somente tres coisas para as pessoas que vão aderir nessa luta; Tenham coragem em primeiro lugar, em segundo lugar é um caminho quase sem volta e em terceiro, peço para que tenham SEDE DE JUSTIÇA, para nunca lhes faltar animo, por lutar em favor dos menos favorecidos!
    Continuarei firme nessa luta, contra esse tipo de opressão.
    Começa um novo tempo na história do evangelho!!
    QUE JESUS CRISTO NOS ABENÇOE COM A SUA GRAÇA!
    Agradeço o espaço aberto nesse blog!

    ResponderExcluir
  5. CONAMAD, vcs só tem dois caminhos: ou vcs levam esse Gerson daqui, ou POLICIA FEDERAL leva.

    ResponderExcluir
  6. venho aqui no seu blog pra fazer uma denuncia envolvendo o esse pastor Gérson e o pastor promotor Joel Chacas do minitério MAR.
    Esse pastor Ge´rson tinha vários processos na justiça estadual e foi se “chorar” pra esse promotor, que deu um jeito dar fim em todos processos no nome desse pastor Gérson mattiello.
    Esse pastor Joel Chacas, e um Deputado evangélico (DEPUTADO ESSE Q TEM O Nº DO PROTOCOLO DO ARQUIVAMENTO) essas pessoas são a vergonha do meio evangélico, que sujam a imagem do povo cristão!
    ALOU MINISTÉRIO PÚBLICO, VAMOS ACORDAR!!!!
    ONDE JA VIU UM PROCESSO SER ARQUIVADO SEM PASSAR PELAS MÃO OU PELA DESISTENCIA DE UMA DAS PARTE!

    ResponderExcluir
  7. Sou membro do ministério de madureira, e me envergonho dessas atitudes desse homem hipócrita, que tenta pregar a palavra e não as vive, finge ser cristão para enganar os outros, infelizmente hoje em dia ser crente não é referência pra nada. É uma pena existirem pessoas assim, que mancham a imagem daqueles que verdadeiramente adoram ao Senhor.
    Mas o que me conforta é saber que eles enganam aos homens, mas nada fica oculto aos olhos de Deus. Deus é amor, mas também é justiça.
    Esse pastor usa o pulpito para mandar xaveco, ao inves de pregar a palavra de Deus, alías, ele é bem fraquinho para pregar, usa suas próprias palavras, apela do emocional pra tentar enganar a igreja, chora sem sair lágrimas, pede muito³ dinheiro, pede descaradamente
    O papel do pastor é apascentar suas ovelhas e não afugentá-las, como tem feito com muitos irmãos. Muitas familias ja saíram da igreja pq o pseudo-pastor, começou a persegui-los só pelo fato desses irmãos não “vestir a camisa” da sua gangue, sim , gangue formado por pastores obreiros e líderes. Líderes que foram escolhidos por conveniência!
    esperamos q a convenção faça alguma coisa, a igreja é de Deus e não da familia Mattielo e Cia, como eles demonimam.
    Que seja feito uma limpeza moral, tirando toda a liderança que está junto desse pseudo-pastor.
    Quero ver a comissão tirar todos dessa quadrilha, quero ver as pessoas que “advogam” uma causa sem conhecimento, manter a pose q eles ostentam em seus cargos, quero ve essas pessoas olhar com nariz empinado, debochando e falando do servo alheio!

    isso é revoltante!!!!!!!

    Pastor Infiél, ai de ti!

    ResponderExcluir
  8. Adriano Mendes
    Jesus disse: …e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jo 8.32.
    Estão trocando a verdade bíblica que te leva a eternidade,
    Por meias verdades que te faz um cidadão terreno.
    Liderança sem compromisso esconde essa verdade e manipulam a consciência de incautos, para se locupletar do sacrifício de muitos.
    Casa, carros, licitações, apadrinhamento político, convênios permeiam o patrimônio de de um lobos devorador que se apresenta como detentor da Verdade de Deus.
    Prometem o que Deus nunca prometeu, impõe sacrifícios que eles mesmos não são capazes fazer.
    Fazem campanhas esdrúxulas, somente com o intuito de arrecadar e assim manter suas excentricidades.
    É notória a crescente deturpação das verdades bíblicas.
    Liderança inescrupulosa que está levando muitas pessoas literalmente ao inferno.
    Estão leiloando os beneplácitos de Deus em detrimento da graça Salvadora.
    O sacrifício de Cristo está sendo esquecido e as heresias estão tomando conta dos púlpitos;
    Estão prometendo o que Deus nunca prometeu.
    Com tristeza e perplexidade me dirijo ao povo de Deus.
    Cuidado, essas pessoas estarão em pé diante de Deus.
    Serão responsabilizados por suas práticas usurpadoras e de perseguições!
    Certamente receberão do Senhor a recompensa de suas obras.
    Cuidado.
    “Se fiel até a morte e darte-ei a coroa da vida” “Deus não se deixa escarnecer, e aquilo que o homem plantar isso também ceifará”.

    Sai dela povo meu

    ResponderExcluir
  9. Eu e minha familia fomos perseguidos por este pastoe Gerson, que se dizia homem de deus mais que fica aliciando as mulheres da igreja e denegrindo a imagem das mulheres casadas que ele não consegueseduzir. Faço parte deste rol de mulheres que teve seu casamento destruido pela falta de vergonha deste eemergumeno, que vivia me assediando, dando em cima de mim e me chantageando, mas que como não aceitei ir pra cama com ele, fui expulsa da igreja e hoje Deus me levou a me congregar em outra assembléia onde sou respeitada, mas meu marido me deixou cm vergonha da difamação a que este pastor me submeteu. Perco a igreja, mas não perco minha honra.

    ResponderExcluir
  10. Também passei por uma situação vexatória cm a sua, também fui difamada pelo pastor Gerson e contra isso movo uma ação na justiça, já que o pastor contava nos quatro cantos da igreja e da cidade que eu dava em cima dele, que ja havia declarado o meu amor ele. Pastor gerson crie vergonha na cara, cm ousa difamar uma mulher de Deus, uma mãe de familia, uma contribuinte da obra do Senhor. Cm ousa tocar na unção que está sobre mim, sobre a minha casa e sobre a minha família.
    Te arrepende de todo o mal enquanto há tempo, te reconciliaa com teu criador... Repreende da tua vida este espírito de mentira, de adultério, da falsidade. Quebra essa maldição da tua casa, aprende a ser pastor, cuida das tuas ovelhas cm manda a palavra de Deus, ensina a irmã Raquel a ser uma mulher sábia, a dizer não a fofoca, a contenda. Pára de ser promotor de intrigas, e por fim confessa o teu pecada a um pastor, pq Deus não aguenta mais ver tanta falsidade em tuas orações. Diz não a uzúria, a ganância. Pára de ser enganador, Deus não sente prazer em tua vida e em tua familia. O senhor não se alegra em ver o que fazes com as ovelhas dele, e sabe pq Ele ainda não te mandou embora daqui? Pq vai ser aqui que Ele vai te ensinar a ser homem e a respeitar o teu Senhor. Aqui tu humilhastes o povo de Deus, aqui nesta terra tu e tua família serão humilhados, para que o nome do Senhor seja glorificado e todos possam ver que com Deus não se brinca. Tu caiu na mão de Deus, quero ver como vai te livrar. O senhor não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa. Falou Deus tá falado. Será nesta terra que o Senhor te ensinará cm tratar das ovelhas do Senhor.
    Amaldiçoados serão todos os que me amaaldiçoarem e abençoados serçao todos os que me abençoare. Tô aguardando o agir de Deus, vou assistir de camarote a vitória daqueles que são fiéis a Deus e a derrota daqueles que desobedeceram ao Senhor. Que Jessus tenha misericórdia de ti e de tua família quando tua hora chegar. Paz de Cristo

    ResponderExcluir