sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eleições do Diretório Central dos Estudantes e Conselhos Estudantis da UNIFAP

CHAPA 02 - SOMOS TOD@S DCE


                Nos dias 8 e 9 (terça e quarta-feira) deste mês de Junho, ocorrerá as eleições do Diretório Central dos Estudantes e Conselhos estudantis da Universidade Federal do Amapá. O DCE é a entidade máxima de representação e organização estudantil da universidade, não compondo dessa forma, a instância administrativa da mesma. Já os conselhos (CONSU, CONDIR E CONTRANS) são órgãos deliberativos e normativos da universidade, com exceção do Conselho de transporte (CONTRANS) que é externo à universidade e que tem por função formular e deliberar políticas relativas ao transporte coletivo, todos eles contam com a um representante estudantil em sua composição.
                O CAMPO CONTRAPONTO, juntamente com diversos estudantes dos variados cursos da UNIFAP, apresentam à comunidade acadêmica, como uma alternativa viável, a CHAPA 02 “Somos Tod@s DCE”. Fruto de um trabalho forjado coletivamente, a CHAPA 02 propõe um debate limpo, esclarecedor e de pé no chão, para essa eleição.
                Os apontamentos pautados pela CHAPA 02 direcionam para a construção de uma universidade radicalmente democrática e conseqüentemente dialogal, bem como para o estabelecimento de um ensino que possa, acima de tudo, ser emancipador, dialogando intimamente com a cultura, também libertadora e as mais diversas formas de expressão que se colocam como resistência a qualquer tipo e forma de opressão. E é claro, a CHAPA 02 também representa a combatividade do Movimento Estudantil, cada dia mais viva!
                Portanto, pela construção e vitória nas lutas já existentes e naqueles que ainda estão por vir para que assim possamos nos aproximar cada vez mais do modelo de universidade democrática, autônoma, presencial, socialmente referenciada e de qualidade é que voto na CHAPA 02 “Somos tod@s DCE”!

É hora de transitar do “eu” para o “NÓS”! Somos tod@s DCE! Vem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário