Mais um vez a Autonomia da Universidade do Estado do Amapá, foi ignorada, alias uma coisa não pode ser ignorada se ela não existe. Isso é justificado pelo fato de o nome da universidade ser "Universidade DO ESTADO do Amapá", e não Universidade ESTADUAL do Amapá. . .
No mês de Junho, não sei exatamente do dia, O ex-reitor da Universidade do Estado do Amapá – UEAP, professor José Maria Silva, retornou às suas atividades integrais na UNIFAP, de onde estava licenciado para exercer cargos no Governo do Amapá, desde 2003.Com a mudança de governo solicitou a exoneração em abril, que depois lhe foi negada pelo governador Pedro Paulo, mas pediu novamente em junho, em caráter irrevogável.
Informações segundo o Blogg - http://amazoniainforma.blogspot.com/2010/06/canto-da-amazonia.html
Antes disso o Pró-Reitor de Graduação Marcos Tavora, que por incompatibilidade administrativa entre a próprio Reitoria e a Pró-reitoria de graduação, pediu sua Exoneração alguns dias antes da Exoneração do Reitor. . .
O Estudantes da Universidade do Estado do Amapá, não devem mais ficar de braços cruzados diante de toda essa situação. Precisamos nos atentar e ir de encontro com tais decisões arbritárias sejam elas de esfera nacional, estadual, municipal ou da própria reitoria. Devemos ter a consciência de que se os estudantes da UEAP não se unirem em prol dessa causa, nossos objetivos não serão alcançados.
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais. Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."
José Saramago
Max Douglas
Militante do Contraponto
Sec. Geral do DCE - UEAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário