sábado, 11 de junho de 2011

Vitória na UNIFAP. Eleições para DCE, CONSU e CONUNE.

(Foto por @CarolLazameth)
 
Acabou mais um processo eleitoral estudantil na UNIFAP. No final das contas, quem ganhou foi a Chapa 04 - A UNIFAP QUE QUEREMOS, composta pelos coletivos Contraponto e Anel, e a Chapa 02 - DIAS DE LUTA, composta pelo coletivo Vamos à Luta. As duas chapas irão dividir as cadeiras no DCE e no CONSU.
Pra CONUNE, os delegados serão divididos entre os coletivos Contraponto (que obteve quase metade dos votos pra CONUNE), Vamos à Luta e UJS, proporcionalmente ao número de votos.

A Chapa 01 - Renovação (composta pelos independentes dos cursos da saúde) e a Chapa 03 - Pra Fazer Diferente (composta pelos coletivos UJS e JSB) não alcançaram o quorum mínimo de 20% dos votos válidos para comporem o DCE e o CONSU. Mas a construção segue! E todos estão de parabéns. Inclusive a Comissão Eleitoral, que soube tocar o processo com honestidade e garantiu a legitimidade!


Pra quem não entendeu muito as siglas, aí vai:
DCE - Diretório Central dos Estudantes: é a entidade que representa os estudantes da Universidade.
CONSU - Conselho Superior: órgão deliberativo e fiscalizador da Administração Superior da UNIFAP. Os estudantes tem 6 cadeiras lá dentro.
CONUNE - Congresso Nacional da UNE: elege a nova diretoria da UNE e traça as lutas que o movimento estudantil vai debater a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário