Os Estudantes, Tecnicos e Professores se mobilizam para realizar o 1º Debate UEAP entre os candidatos ao Governo do Estado do Amapá, que lotou o auditório do Campus I da instituição, na noite do último dia 24/09. Formado na sua maioria por servidores e estudantes, o público presente não se incomodou com a falta de lugar e assistiu o debate de pé ou sentado entre as galerias.
A realização do evento mobilizou conjuntamente as categorias técnico administrativa, docente e discente. A mediação do debate coube ao professor da UEAP Argemiro Midônes Bastos, coordenador geral pela categoria docente, que contou com o apoio integral dos acadêmicos do DCE Paulo Melo e integrantes do movimento estudantil, representado pela acadêmica Andrea Almeida.
Compareceram ao debate os candidatos Genival Cruz de Araújo (PSTU), Jorge Emanoel Amanajás Cardoso – Jorge Amanajás (PMDB/ PTN / PSC/ PPS / PV/ PSDB) e Carlos Camilo Góes Capiberibe – Camilo Capiberibe (PT/ PSB). Os demais candidatos, Pedro Paulo Dias de Carvalho - Pedro Paulo (PP / PDT) e Luiz Cantuária Barreto - Lucas Barreto (PTB / PCB/ PSDC/ PRTB/ PMN/ PTC/ PRP) não puderam estar presentes por incompatibilidade de agendas.
Alunos, Tecnicos e Docentes, acompanham o Debate UEAP
Auditório Lotado, para acompanhar o futuro do Estado do Amapá.
A Coordenação do Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá juntamente com o Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto - CADISP promoverão nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2010 o III Seminário Jurídico da UNIFAP com o título Inovações naExecução Penal: do global ao local, práticas e perspectivas. e a I Semana de Divulgação Científica, que pretende ser um espaço para divulgação de trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior, relacionados com o tema Direito e Inovação.
O evento contará com a contribuição de professores, pesquisadores e profissionais que atuam nessa área. O seminário e a semana de divulgação científica contarão com diferentes momentos e espaços para possibilitar trocas de experiências, estudo, divulgação e debate acerca das inovações que tem ocorrido no direito e na execução penal.
Para tanto, ocorrerão ao longo dos três dias, palestras, mesas redondas, minicursos e comunicações de pesquisas concluídas ou em desenvolvimento.
Desde já convidamos os estudantes e profissionais que estão em fase de TCC ou com trabalho de pesquisa que possam vir comunicá-lo durante a programação.